sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Saga BSB 2010 - Parte 1

Essa semana a adolescente irracional, apaixonada e ensandecida tomou conta de mim.  Ao saber que os Backstreet Boys estariam de volta ao Brasil no começo do ano quase que o coração não parou dentro do peito. Flashes e mais flashes voltavam a minha cabeça fazendo uma retrospectiva da minha saga backstreetiana desde 1997.

Deixando a animação meninesca tomar conta, lá fui eu pra frente do computador esperar a liberação da venda dos ingressos no site da Tickets for fun, já que não tinha um cartão do Citibank pra comprar na pré-venda.  Tinha chegado a minha hora, cartão na mão pra comprar Pista Premium, meia entrada = R$ 200,00. Eu sei, é uma facada, ainda mais pra uma banda que nem está no auge e tal, mas dessa vez não ia ter nada de gente me esmagando na grade da pista comum enquanto o pessoal da pista vip curtia tudo de boa, à vontade. Já basta ter esperado mais de 10 anos pra ver o primeiro show. 

Enfim, meia noite, e NADA de atualizar o site, meia noite e cinco NADA de atualizar o site, meia noite e dez e NADA de atualizar o site. Lá vem minha amiga desesperada dizendo que o pessoal tava conseguindo comprar e eu tentando e NADA!
Foi quando deu meia noite e meia e eu desesperada porque a droga do site não liberava, quando tive um estralo e pensei que o problema deveria estar no meu computador, já que um monte de gente já tinha comprado. Quando me dei conta de onde estava – no meu trabalho onde tem mais de 100 computadores – mudei rapidamente de máquina, e não é que o bendito site funcionou? Mais como toda história não tem um final feliz, já não tinha mais a meia-entrada da pista Premium, e pagar R$ 480,00 de uma vez só não estava no meu orçamento. 

A frustração e desapontamento vieram como um balde de água fria, como um ladrão sem coração que tira doce de criança.

Pois é, o jeito foi se “contentar” com a pista normal, DI NOVU, e ter esperança de, quem sabe, já estar nos States até julho pra ir no show NKOT + BSB


domingo, 12 de dezembro de 2010

Disappointed

Lá estou eu com application 90% pronto, idéias de vídeo fluindo, marcando pra ir no posto tomar as vacinas que faltam e todo o resto, visto que ainda tinha 20 dias pra entrega dos documentos, quando recebo uma ligação da minha agencia dizendo que se eu quiser receber o reembolso no final do programa tenho mais 04 dias pra entregar TUDO!



Isso mesmo, reduziram pela metade o prazo dizendo que o contrato mudou e as meninas que estão na fase de entrega de documentos não entregarem nesse prazo vão ter que assinar um novo contrato no qual não terá mais o reembolso. É, não é pelo dinheiro, mas não sei se eles podem fazer isso, já que não quebrei nenhuma cláusula do contrato de que assinei, e nem sei se eles podem anular o contrato quando bem entenderem, pelo menos não estava escrito nada disso lá. De qualquer modo eu já vou conferir com o advogado e ver o que é melhor fazer nessa situação, apesar que acho que no final das contas vou acabar assinando sem o reembolso, porque não vou conseguir terminar tudo até quarta-feira, e dou tudo pra não entrar numa briga. Agora tô com o pé atras porque num gosto das coisas que começam "errado".
Bem, como sempre vou me apegar ao meu Deus, que nunca me desemparou, e sei que vai me ajudar a trilhar o melhor caminho.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nova fase

Pois é, o ano tá acabando, meu estágio na facul acabou, minhas provas acabaram, minhas notas já saíram então tá tudo resolvido, mais uma etapa concluída! Thank God!
Tendo tudo isso passado, lá fui eu e minha amiga na agência da STB, depois de um ano da primeira visita e uns dez "club au pair". Fizemos o teste de inglês e deu tudo certo. Na verdade eu nem pensei antes, nem estudei de última hora se não ia ficar mais nervosa, então ocupei minha cabeça com outras coisas até o dia da entrevista. Foi só quando minha amiga subiu para fazer o teste é que me dei conta do que estava acontecendo. Fico super nervosa em entrevistas, e mesmo meu namorado lá me apoiando, não teve jeito de não ficar toda vermelha, só faltou eu pipocar inteira! No fim correu tudo bem e nós duas fizemos a inscrição e pegamos a papelada pra preencher. Não parece muito complicado, é só prestar atenção pra não errar, mas por via das dúvidas é só tirar xerox antes pra ter uma cópia extra. Uma idéia que ela teve também foi preencher tudo no word antes de jogar no application, assim não corre o risco de perder ou dar pau em alguma coisa e também revisar direitinho.
Aproveitando a deixa, queria deixar algumas dicas pra quem quiser estudar um pouco mais de inglês além do básico:

Livro: Right word wrong word - ALEXANDER, Louis G. - Esse livro mostra em que contexto devemos usar cada palavra, e são justamente aquelas que temos mais dúvidas, por exemplo as preposições e tal.

Livro: Practical English Usage - Michael Swan - Uma boa gramática separada por tópicos que nos ajuda a ir direto nas dúvidas. Esse quem quiser eu tenho, posso mandar por email.

Dicionário: http://www.onelook.com/ - Tem de tudo, pronúncia e tal.

Site: http://www.teclasap.com.br/blog/ - Tem muita coisa que a gente usa no dia a dia e também gramática e muitas dicas de o que e como estudar. 

Música: http://player.streamtheworld.com/_players/entercom/player/?id=KFBZ -  Rádio americana POP/ROCK com música atuais mas antigas também, tem pra todos os gostos!

Pois eh, agora é só continuar confiando em Deus pra que as coisas fluam da melhor forma possível.