sábado, 25 de agosto de 2012

No meio do caminho tinha um sapo, i mean, um brejo

Lá estava eu linda e morena quando a minha familia me chama para uma reunião, afinal completou um ano de programa, então eles queriam ver o que mudar, o que manter, o schedulle, enfim.
Já falei várias vezes quão legal a familia é, que não tenho problemas com as kids, schedule sussa na semana, enfim. Essa é a vantagem de ser primeira aupair, eles seguem tudo a risca, mas aí o tempo vai passando e eles vão ficando espertinhos, folgadinhos e deu-se que eu perdi uma mamata e tanto!
De acordo com o programa temos um dia e meio de folga e um fim de semana no mês. Eu só trabalhava uma hora por dia  às sextas, e sempre tinha sabado ou domingo. Pois bem, eles se ligaram, e agora eu ja deixo o lanche da criançada pronto na quinta a noite, folgo sexta o dia todo e sabado de manha, e trabalho SÁBADO TARDE E NOITE E DOMINGO DE MANHÃ. Vida social pra que né? Ja fico sozinha a semana inteira ou no mundo mágico da criandice, chega sexta o povo ainda ta trabalhando, sabado todo mundo saindo e eu em casa, e domingo a tarde nem conta, ne? Todo mundo de ressaca no sofa esperando pela segunda =/
Fato número dois: O carro. Só foi eu pedir o carro um dia no fim se semana e me restringiram. Basicamente, "queremos ver voce feliz e independente, mas se vire porque voce nao e quadrada e so pegue um carro se nao tiver outro jeito meeeeeeeeesmo, afinal não queremos gastar a milhagem do segundo carro" e claro que eu coloco gasolina quando saio, questao de bom senso. Quem ja ta aqui sabe que voce precisa de um carro pra tudo! Tudo e muito longe e o que voce gasta duas horas de trem, gasta 20 de carro. Mas mesmo assim eu sempre me virei, vou de trem, onibus, pego carona com as meninas e racho gasolina, até taxi, mas tem horas que voce fica stuck se nao tem o carro, ja deixei de fazer um monte coisa por isso.
Quando voce chega, meio que aceita tudo, mas essas pequenas coisas vao ficando grande com o passar do ano, ainda mais porque fazemos um monte por fora, mas quando chega a nossa vez.... e  a ultima coisa que voce quer ouvir no seu tempo off e da aupairlândia, voce quer abstrair, voltar pro mundo real e virar Paola Bracho!
Agora das duas uma, ou eu fico reclamando ou dou meus pulos, como diria meu pai.
Tô me virando, tento sair as sextas, procurar alguem que queira fazer algo no domingo, levo um livro quando tenho que gastar horas no busão, ou seja, tudo que sempre fiz, me virando com os limões que a vida me dá. E apesar de perder minha "zona de conforto" ainda sou muito grata por tudo. Vejo caso de meninas que trabalham 10 horas por dia com quatro crianças, que moram no fim do mundo, que tem host mom bipolar, o caralho a quatro. Então antes de fazer big deal das coisas dá uma olhada pro lado e veja que o nosso nao e tao ruim assim. E claro que na hora a gente quer matar um, jogar o avental no chão e falar, "Eu nao preciso disso, meu marido tem dois empregos!" Mas quem vem pra ca achando que tudo é flores, viagem e balada vai quebrar a cara, o que eu disse aqui foi um exemplo leve, mas o tanto de sapo que se engole por aqui dá pra formar um brejo! Cabe a voce cuspir, digerir ou morrer com eles entalado na garganta.

OBS: Muito obrigada pela força no post anterior! ;)

sábado, 11 de agosto de 2012

Como pode tudo mudar?

Faz tempo que eu não escrevo aqui, tanta coisa aconteceu que eu até desanimei... Queria mostrar o dia a dia, e é isso que vim fazendo aqui no blog, mas quando chega na questão pessoal fica mais complicado, porque aí já envolve outras pessoas. Mas sinto que se quero manter o blog tenho que continuar sem pular os        capítulos pra continuar fazendo sentido.
Pois bem, terminei um relacionamento de 6 anos. Sim, acabou. Foi a pessoa mais maravilhosa que apareceu na minha vida so far, tudo o que eu coloquei aqui foi verdade, mas o amor homem-mulher acabou. Não sei porque, nem quando, nem onde se perdeu, ficou em algum lugar no meio do caminho. Dolorido. Demais.
Apesar de ainda não ter visto nenhuma aupair que não tenha terminado o namoro, acredito que possa dar certo, cada pessoa uma história.
Ainda estou digerindo tudo isso, afinal TUDO mudou, todos os planos, metas, rotina... enfim, e por mais que a decisão tenha sido minha é difícil se acostumar os novos "hábitos", não ter alguém em quem confiar e compartilhar. A reciprocidade que sempre esteve ao meu lado resolveu tirar férias.
Agora é focar nos estudos e no trabalho, já começar a mexer os pauzinhos pra quando voltar, - so tenho mais 6 meses praticamente, passa voando! - não ficar parada. Eu adoraria ficar por aqui, mas a única forma que encontrei até agora seria mudar o visto para turista e trabalhar de nanny - babá - mas não sou forte o suficiente pra isso, minha carreira agora é prioridade, sei que no Brasil é bem mais difícil, mas é o que tem pra hoje, vamos ver se até março muda alguma coisa.
Uma coisa que não poderia deixar de falar, é que sem os meus anjinhos aqui - Bia, Dieley, Diane, Laurão e Ma, teria sido 10 vezes pior, obrigada amigas por aguentarem essa intensidade, insanidade e instabilidade tudo numa pessoa só, luv ya!

"Como pode tudo mudar, num segundo, nem pensar..."

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pra que fazer sentido?


Todas as canetas na mesa. Pronta para a ação que não vem. Ingratidão dizendo olá porque está tudo tão enfadonho quanto sua pronúncia enfadonhística.
A certeza do ontem perdeu sentido hoje pela manhã, mas volta lá pela tarde. Por que nunca fica pro jantar? Melhor continuar ignorando ...
Como dar passos no escuro? Tiro no escuro. Procurando a mão onde só se encontra o ar transpassando os dedos. Não tem onde se escorar. Se aprume menina! Tome tento!
Vergonha de sentir vergonha. Já posso voltar pro meu mundo real? - só posso tá fora de mim! -
Sofia, please, me tire do plano das idéias! Mas por que o pêlo do coelho me sufoca!
O que é real? É sinônimo de valer a pena ou de fazer sentido? Ah, agora me lembro, cabulei as aulas de filosofia, tudo culpa do vinho e do cigarro, depois reclama que vira marmita!

terça-feira, 12 de junho de 2012

1 ano/12meses/365 dias....


Dias esses que pareciam longos e infinitos há um ano atras quando em pleno dia dos namorados me despedi das pessoas mais importantes da minha vida e literalmente embarquei pro admirável mundo novo. Fugi. Sim, fugi do meu mundo caótico em que eu nem mais vivia e sim sobrevivia depois de uma perda irreparável, depois de anos de tanta luta, esforços. Estava cansada, era hora de pensar um pouco em mim, de me dar uma chance.
Graças à Deus ele ouviu minhas preces, e vim parar numa família maravilhosa, que me recebeu e até hoje me trata como seu, familia que eu escolhi, e eles me escolheram, familia que aprendi a amar.
Mas a melhor parte disso tudo é o APRENDER, gente, como peguei gosto por viajar, conhecer pessoas, lugares, se fuder toda vez que for fazer uma coisa nova - E aprender sobre mim mesma, aprender a lidar com todo tipo de situação e atitude, calar quando necessário, brigar se for preciso, mas tudo na sua hora. E o mais difícil, lidar com todos os sentimentos que vêm com o kit aupair, sempre tão à flor da pele. Intenso.
As amizades, gente tão diferente de você, mas que sempre têm algo à acrescentar. Verdadeiras amizades que levarei pra vida inteira, pessoas que estão sempre lá por mim. Nunca me faltou um ombro amigo. Ter um amigo de/em cada canto do mundo.
Claro que nem tudo são flores, tem dia que o coração acorda nublado, pesado, a saudade grita, o idealismo predomina e cada calundu de criança pequena coisa vira uma tempestade e aí eu me pergunto "O que eu tô fazendo aqui mesmo? Formada e limpando bunda de criança?" Só da vontade de correr de volta pra casa.
 Resumindo: Passei o céu e inferno durante esse ano, e o que aprendi até agora foi:
  • O tempo não cura, mas cicatriza tudo e nos ensina a conviver.
  • Mudei. E muito, não sou mais a mesma que embarcou naquele avião, mas a minha essência permanece.
  • Se o hoje não está bom não se preocupe, amanha com certeza vai ser melhor ou menos pior, nada como uma noite bem dormida.
  • Não morro mais de infarte, what doesn't kill us makes us stronger! Clichê but true!
  • Sou mais forte do que imaginei, mas capaz do que pensei, mas ainda estou trabalhando esse quesito.
  • Não importa se você tem tudo, se não está com pessoas que ama ao seu lado nada fará sentido, será completo.
  • Não adianta morrer de ansiedade, angústia, na hora certa as coisas acontecem, isso não quer dizer que seja na hora que EU ache certo, então vira e mexe me mato de ansiedade, de angústia...
  • Me dei conta que meus propósitos profissionais perderam o sentido, se perderam no meio do caminho, então quem achar me devolva, por favor!
  • Meu lugar não é aqui, mas também não é em São Paulo. Ou seja, vou continuar procurando.
  • Quando a gente menos espera tudo muda, seja porque nossos sentimentos mudam, seja porque o destino dobrou a esquina sem nos avisar, então faça mais e planeje menos. LET IT BE! 


sábado, 26 de maio de 2012

Ta viva? Washington D.C e Nova Iorque

It`s been a while guys, mas estou de volta! O tempo não está voando, só está passando na velocidade da luz. Acordo, pisco o olho e já é meio-dia. Almoço, pisco e já tá na hora de pegar a criançada. Bocejo e percebo que já tá na hora de dormir! E assim os dias vão passando e eu deixando de atualizar o blog.
Não que eu tenha muitas novidades, a semana é a rotina de casa e criancas, chega quinta-feira a noite e eu já to pirando porque a deprê bate à porta me avisando que preciso ver gente, ai aos finais de semana corro pro colo das meninas, nem que seja pra bater perna e jogar conversa fora.
Mas duas semanas atrás o Fá veio me ver, na verdade foi só uma parada antes dele ir pro Canadá - finalmente o intercâmbio dele deu certo! - E aproveitamos pra fazer umas trips rápidas.
Pra quem mora aqui na East coast, as viagens mais fáceis são pra Nova Iorque (duas horas) e Washington D.C (três horas). Pra quem não tem nocão de preço aqui vai os gastos e o roteiro que fizemos naquele fim de semana:

Sexta NYC
  • Ônibus Megabus Philadelphia- NYC ida e volta: $ 25 - Dependendo do horário você consegue passagem por até 1 dolar e compra tudo online, só precisa apresentar o código da compra quando for embarcar. Não precisa nem imprimir, é so dar o código mesmo. Aqui tem o site http://us.megabus.com/ e de outras duas empresas http://www.greyhound.com/ que é a mesma coisa da Peter Pan e para os corajosos tem o Chinabus http://www.chinatown-bus.org/ que na minha opinião é a mesma coisa que pegar o ônibus clandestino no Brás pra viajar pra Bahia. Esse geralmente é mais barato, eu peguei uma vez só e não tive problema, mas já vi muita menina reclamar que eles vendem mais passagens do que realmente tem e ficarem na mão.
  • Ingresso museu Madame Tussaud (Museu de cera) $ 30
  • Comida Mc Donalds $ 8 - Nova Iorque comida saudável é caro, aliás tudo lá é caro, então comer fast food um dia não mata. Ah, e $ 8 dólares é o lanche completo, com batat e refri + a taxa - já devo ter comentado que aqui você paga + - 10% de taxa sobre qualquer coisa que comprar, e vem mostrando na notinha separado, não é igual ao Brasil que 50% é imposto que a gente não vê. E para os mais econômicos ainda tem o dolar menu, cheesburguer, tortinha, etc por $ 1 dolar. Eu também recomendo sempre levar uma garrafinha de água e maçã pra hidratar.

Sábado-Domingo Washington D.C

Pra D.C também dá pra ir de ônibus e a média é de $30 a $40 ida e volta, mas também tem sempre promoção, mas como estávamos o Fá e eu decidimos fazer diferente e alugar um carro. Geralmente só compensa se for umas quatro pessoas.
  • Aluguel do carro pra 2 dias já com GPS incluso: $ 98 - Foi um carro tamanho médio, tipo um Accorde novo, direção, automatico, ar, camera de ré, etc.
  • Taxa extra: $50 - Pra quem tem menos de 25 anos eles cobram a mais.
  • Gasolina:$ 40-  Peguei a opção leva e traz com tanque cheio, então gastamos meio tanque ida e volta, e completamos quando voltamos. Outra coisa, só precisa do passaporte e da PID - a sua carteira de motorista internacional - se tiver a do Brasil também melhor ainda. O site foi esse, e tipo um Buscapé, compara os preços http://www.rentalcars.com/
  • Hotel: $100 1 dia - Geralmente o pessoal fica em hostel que é mais barato, uma média de $30 por dia, dividindo quarto e banheiro com mais pessoas. Ficamos nesse que tem no país todo http://www.motel6.com/ E nem pensem besteira, motel aqui é a mesma coisa que hotel, então pra quem quiser vir abrir uma rede de motéis iguais ao nosso, aposto que vai se dar bem ;)
  • Comida: Em D.C gastamos um pouco mais, porque fomos sábado cedo e voltamos domingo a tarde, e lá anda pra caramba pra ver todos os monumentos e tals, e não tem muita opção, então reservei no mínimo $30 por pessoa. 
  • O que ver: Andar em D.C é muito fácil, porque todos os monumentos são abertos, e é tudo muito bem sinalizado, tem mapas em vários pontos, não tem como se perder. Pra quem quiser visitar os museus - a maioria é entrada franca - tire um ou dois dias a mais, porque tem muita coisa pra ser vista
Bjus!
 Museu de cera, quem não tem BSB caça com Nsync mesmo


                                                                   Times Square

                                                           Novo World Trade Center

Dirigindo pra DC

 Um dos monumentos US Capitol


Eu sei que o post tá grande, mas um espacinho pra uma das pérolas das minhas kids:
Estou eu montando um quebra cabeça do corpo humanos com a fofa de 2 anos e ela diz:
"Eu num gosto desse aqui" - Apontando pro dito cujo do bonequinho
"Mas por quê" - Perguntei
"Porque é fedido" E começa a abanar a mão retorcendo o nariz 0.o rsrsrsrs

See ya folks!


sábado, 14 de abril de 2012

10 meses e Páscoa

A sexta- feira treze me trouxe ao meu décimo primeiro mês de Estados Unidos. Imagina, se não tivesse extendido estaria contando os dias pra voltar pra casa, abraçar as pessoas que amo, comer comidinha de mãe...Por outro lado também estaria me descabelando, afinal só fiz metade das viagens pretendidas e comprei quase nada da minha lista! Definitivamente apesar da rotina um tanto efadonha e da saudade ainda não estou pronta pro meu cruj, cruj, tchau - nossa, essa foi péssima rsrsrsrs - Enfim, acho que fiz bem em ficar mais nove meses, apesar de ter que refazer meus planos com um orçamento mais apertado - resquícios das responsabilidades no Brasil - vou tentar fazer milagre com o pobre rico salario de Aupair. Nem se iludam achando que vai dar pra fazer tudo, como já devo ter comentado aqui, apesar de a maioria das coisas serem baratas, temos que estabelecer nossas prioridades, afinal o bichinho do consumismo não perdoa, pica todo mundo mesmo, e um cafezinho no Starbucks aqui, um lanchino no Panera ali, lá se foi o salário da semana e não compramos nada! Ai ai, cadê meu espírito de virginiana, please, come back to me!!!
Mudando um pouco de assunto, semana passada foi páscoa, e morando com família de judeus, claro que não teve ovo de páscoa, na verdade nem vendem ovos de páscoa aqui, no máximo coelhinho de chocolate e mini ovinhos. Tive a oportunidade na Sexta-feira Santa de participar do jantar de Passover.
Pra quem não sabe é a semana de comemoração quando Moisés libertou os judeus do Egito atravessando o mar vermelho e tals. Gente, nunca comi tanto! Sem brincadeira, acho que teve uns quatro, cinco pratos diferentes durante toda a "cerimônia" em que eles cantam e relembram a história de Moisés. No sábado de manhã a familia viajou e eu já chamei minha fiel escudeira Di pra vir me fazer companhia. Acabamos indo numa balada já que uma amiga estaria vindo visitar Philly, pelo menos dessa vez teve banda, porque escutar só black num rola. Já no Domingo de Páscoa como não pude ter o meu tradicional almoço, fomos no brazuca bater um PF mesmo! Só com muita sustância mesmo pra aguentar uma semana de Spring Break com a criançada em casa o dia todo, ainda mais uma em potty training!
Muuuak!


Eu, Di e Di

 Josi!!!

Almoço de Páscoa

O primeiro jogo de T-Ball do pequeno



A pequena tentando tirar foto durante  jogo

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Let`s salsa!

Segunda e como sempre mais um dia de rotina, mas um dos piores, pois é o dia que a casa tá de perna pro ar - já que a aupair não trabalhou no fim de semana - fora lavar roupa, fazer janta, etc, etc. Chega no final do dia a gente tá podre, aí só nos resta subir pro quarto deitar e enfiar a cara no computador. Mas essa segunda foi diferente, a Maider me chamou pra ir num lugar que tem aula de salsa, mas é só de segunda. Foi uma luta pra eu não cair na cama depois da janta, mas fui la, tomeu um banho e partimos pra salsa. Chegando lá só dava nózes, ai veio um tiozinho duns 70 anos falar com a gente, perguntando de onde éramos e tals, ai quando falei que era do Brasil veio o dono do bar falando em portugues, e eu jurava que ele era bahiano, sem piadinha, tinha uma cara de bahiano e sem sotaque, ai ele falou que era de Philly mesmo, mas que tinha morado na Bahia.
Ai ele chamou o "professor", que comecou a ensinar os passos basicos, mas eu toda sem coordenacao, ja viu, ne? A Maider pelo menos ja tinha noção. Ai teve uma hora que nao tava conseguindo acompanhar e fiquei sentada só observando, até conseguir dar uns passinhos. Rapidinho a aula acabou porque já tava na hora deles usarem a pista pro povo dançar.
JESUIS! Me senti no forró do Gil! rsrsrsrs. Acho que a idade mínina era 40, isso porque negro num envelhece - sim 95% das pessoas lá eram negras. Num tô querendo levantar questão de preconceito e tal, mas aqui isso existe e é bem claro, você não vê tudo junto e misturado como no Brasil, é cada um no seu quadrado.
Enfim, o povo começou a dançar e tirar a gente pra dançar, e eu num sabia onde me enfiar, pensa nos tiozinhos do forró da esquina. No comeco eu recusei, mas ai veio o dono, o tiozinho, falando que se voce recusa a dança a pessoa se sente ofendida e não te chama nunca mais. Bom, aí tive que aceitar o próximo, parecia o namorado da minha mãe kkkkkk, dançava super engraçado, ri horrores! Ai veio um mais esquisito ainda que era um dos professores, mas no final o cara dançava super bem, até parecia que eu sabia dançar! kkkkk. Isso é que é ser bom professor!
Enfim, no final nos divertimos horrores, todo mundo foi bem simpático com a gente, nadegas do que reclamar, na verdade foi bom pra dar uma quebrada na rotina!

sábado, 31 de março de 2012

Luto

Se tem uma coisa que eu sempre temi que acontece enquanto eu estivesse longe de casa é perder alguém, e infelizmente isso aconteceu. E a sensação é  horrível, de total impotência, na verdade indiscritível. Não que a gente possa fazer muito, afinal nessas horas não se tem muito o que falar, mas estar com a familia e poder dizer adeus...Só quem já perdeu alguém sabe do que eu to falando, enfim.
Nesse dia eu acordei com o coração apertado, uma saudade de casa, até achei que estava com homesick. Nem jantei com a familia, fiz a janta e pedi licensa, queria falar com alguém lá em casa e infelizmente recebi a notícia.
Por outro lado a minha Host Family foi bem compreensiva, até perguntou se eu não queria oferecer uma missa - isso que eles são judeus - ou acender uma vela, já que fazem isso na tradição deles.
Um primo, quase tio, praticamente um segundo pai... Só espero que Deus conforte a família e que ele esteja em paz. Agora o céu está em festa, pois ele vai contagiar tudo com a sua alegria e gargalhada inconfundível.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Jiraya! Tã, tã, tã, tã, tã, tã!

Sim, sim, hoje é um daqueles dias que a aupair acorda virada no Jiraya. Tudo sucks, tudo que você faz todo dia na maior boa vontade, te faz pensar: "Que povo folgado, nem pra ajudar a aupoor a limpar depois da janta", ou "Aff, porque não vão eles no mercado comprar o que tá faltando? " Brincar com as crianças depois da escola então, nem se fala! Cada minuto demora uma eternidade, e as crianças no seu pé, cada uma querendo brincar duma coisa diferente, chamando o seu nome 100 vezes sem parar!
Ai você pensa, o que é que eu tô fazendo aqui mesmo? Por que foi que eu larguei minha casinha, minhas coisas, minha familia e todas as pessoas que eu amo pra ficar nessa solidão toda limpando casa e bunda de criança? Então você puxa lá na memória pra lembrar todos os porquês, todos os propósitos, etc, etc.
Por mais que no fundo a gente saiba que esta fazendo tempestade em copo d´água, tem dias que a homesick bate a porta, e com ela a solidão e o dia cinza... Well, só nos resta tentar esvaziar a mente e esperar que no dia seguinte tudo volte ao normal =*

sexta-feira, 23 de março de 2012

Rotina

Agora que tô parando pra pensar, nunca falei como é a minha rotina aqui né? Sei que cada familia é um jeito,e tem aupair que trabalha muito mais do que eu. Não tenho do que reclamar em relação ao meu schedule. Na verdade eu trabalhava tanto antes de vir, que quando me falaram que eu ia trabalhar aos finai de semana nem liguei muito afinal, ja estava mais do que acostumada a nao ter mais de 1 folga na semana, porém chegando aqui a coisa ficou melhor do que eu esperava.
Como eu ja comentei antes, meus kids são um menino de 5 anos e a menina de 2.
De segunda a quinta: Desço 7 horas pra arrumar eles pra ir pra escola: trocar, escovar os dentes, dar café e arrumar as lancheiras. Às 8h30 fico off, aí vou limpar as bagunças que ficam pela casa, lavar a roupa, e se preciso ir no mercado buscar alguma coisa, etc. Aí vou fazer as minhas coisas, ir pro curso ou academia, tirar uma soneca de vez em quando rsrsrsrs. À tarde adianto as coisas pra janta e faço o lanche da tarde pra ir buscá-los na escola às 16h00. No inverno a gente vinha pra casa e fazia alguma atividade aqui, agora como está esquentando a regra é não ficar em casa, nem ficar parado - coitada da aupair - então a gente vai ao parquinho andar de bicicleta ou jogar baseball, soccer, ou só brincar mesmo. De vez em quando a gente também faz playdate pra brincar com outras crianças enquanto as aupairs fofocam um pouco =P
17h30 é hora de voltar pra casa, correr pro banho pra às 18h00 os pais chegarem e estar tudo pronto pra janta. No meu caso eu janto com eles, ainda mais porque sou eu quem faz a janta, aí ja faço um arroz e feijão também rsrsrsrs. Brincadeira, é que eles gostam de saber como foi o dia das crianças então a gente aproveita pra conversar e tals. Janta pronta, muitas vezes depois de comida no chão e algumas birras, aí os pais vão brincar um pouco e colocá-los pra domir, e eu por minha vez limpo a bagunça da cozinha e subo pro meu quarto. Nisso já são umas 19h30, então quase não saio durante a semana.
Sexta: Eu só trabalho de manhã, então depois que eles vão pra escola eu fico off. Geralmente tomo um café e faço  uma faxina no meu quarto e banheiro. Eles têm as faxineiras que vêm toda sexta-feira, mas como só eu fico no terceiro andar, então eu mesmo limpo. Na verdade eu até prefiro, porque essa de limpar com paninho num rola, o negócio é lavar tudo mesmo.
Fim de semana: Eu nunca trabalho o dia todo, ou trampo sabado OU domingo, e só na hora da soneca das crianças, assim os pais podem sair pra correr ou qualquer outra coisa, ou eu fico com eles à noite quando eles vão jantar fora - ui ui ui namorandinho ^.^ Eles sempre tiram um dia na semana pra dar uma namorada, ti fofo! Muitas aupair ficariam putas por trabalhar sábado à noite, mas como eu tenho espírito de velha e bolso de turco não ligo de ficar em casa, só saio mesmo quando tem aniversário de alguém ou coisa assim.
Bom, como vocês viram é bem coisa de babá mesmo, com uma boa pitada de dona de casa, afinal você mora na casa, então acaba ajudando com os afazeres, ainda mais eu que odeio bagunça. Negócião esse de ter uma Aupair, hein? Compre 1 babá e leve 1 motorista +1 faxineira + 1 governanta!
To fazendo piadinha mas num ligo não, por mais que faço um pouco de tudo não ligo de ajudar, ainda mais porque acho justo as coisas que recebo em troca. Só de ficar numa casa onde se possa ter paz, não tem preço, fora outras coisas, enfim, só quero dizer pra quem quer ser aupair num vir achando que vai ter mamae pra lavar, limpar ou cozinhar, ou vai se decepcionar e muito! Venha com o pé no chão, ciente das suas responsabilidades e não leve tudo a ferro e fogo. Claro que a gente tem que ficar de olho com familia folgada, porque tem e muito, mas tambem fazer as coisas de bom coracao, uma ajudinha extra e sempre bem vinda. =)
Ah, and Welcome Spring!!! Agora vou puxar sardinha pra minha cidade, Philly é uma graça, às vezes ainda me sinto num filme, como no dia em que cheguei *__*

 As folhas dessa àrvore tava rosa claro semana passada, muda todo dia.


 No parquinho



 Vista da janela do meu quarto

O quintal da vizinha =P

domingo, 4 de março de 2012

Entrando no 9 mês

Hey folks! Andei sumida, né? Mas também não tenho muitas novidades não. Depois das Bahamas ainda não fiz nenhuma viagem, mas já estou planejando! Washington D.C em maio quando meu namorado voltar =)
Ah, mas tenho uma novidade sim, vou estender o programa por mais 9 meses! Ou seja, voltaria em junho de 2012 agora volto em março de 2013. Pra quem não sabe, a principio o contrato de Aupair é de 1 ano, podendo ser estendido por mais 6, 9 ou 12 meses.
Tá, mas por que ficar mais? O que levar em consideração? Em primeiro lugar coloquei no papel o que ainda quero fazer por aqui e o que tenho pra fazer no Brasil quando voltar. Ainda tenho alguns lugares pra visitar, como Florida e Canada, e também quero estudar mais, aproveitar o apoio que minha HF me dá e fazer um curso de Business e começar espanhol. E no Brasil, o que fazer? No fuckin` ideia! Pois e, como ja devo ter mencionado aqui, sai do Brasil pra melhorar o ingles e investir na carreira de traducao, mas chegando aqui vi que nao quero seguir por esse caminho, pelo menos nao por agora. Tambem gosto de dar aula, mas o salario nao me apetece tanto assim, seria mais um complemento de renda do que a renda principal. Ou seja, ainda nao sei o que fazer quando voltar, entao vou ficando mais um tempo, vendo uns cursos e tal, quem sabe num tenho um momento de iluminacao?
Segundo, tem que decidir se quer ficar ou mudar de familia. Eu escolhi ficar com a mesma, na verdade so fiquei por ser com a atual HF. Vida de aupair nao e facil, me considero uma pessoas de sorte comparada com a maioria das meninas, que tem desde mae que tranca aupair no basement, restringe comida, ate pequenas coisas do dia-a-dia.  Me indentifiquei muito com a minha HF, tambem já sei lidar muito bem com as criancas e tenho um otimo relacionamento com os pais. Além do meu schedule, já que as crianças passam a maior parte do tempo na escola, das 9 as 16h. Fora o lugar, adoro a Philadelphia, já sei me virar por aqui, tenho onibus e trem perto de casa, as vezes posso pegar o carro, enfim, amo Philly!
A unica coisa que tenho receio e o prazo de validade. De chegar no meio do caminho e querer voltar correndo pra minha casa! Enfim, paguei pra ver, agora vou focar nos meus objetivos, pra num deixar a saudade tomar conta!
Ah, comecei academia tambem, aupair tem desconto nas YMCA, e a mesma coisa que ACM no Brasil, e a mesma empresa. Nao que eu esteja gorda, afinal so ganhei uns 4 quilos, mas na terra da flacidez num da pra vacilar, ne? Acho que o ar daqui em contato com a pele gera uma reacao quimica e causa flaciditi total na pele rsrsrsrs. To tentando ir 3x por semana, mas tem dia que da uma preguiiiica! Mas as aulas de zumba sao um barato, pelas musicas que tocam - todas latinas - num falta muito pra tocar "O pinto do meu pai, fugiu com a galinha da vizinha, ja procurei dia e noite, ja procurei noite e dia" 
E assim vou indo, 2x por semana no curso de Academic Writing, 3x por semana na academia, sexta faxinando minhas baguncas, e sabado e domingo encontrando com as meninas pruma cerveja ou Starbucks e de vez em nunca eu e meu espirito nada jovem nos arriscamos numa baladinha.
 Laura, Maider, Eu e Sthefanie

Mas na maior parte do tempo passo me divertindo com essa danada =) ( Pegando stickers na minha gaveta!)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Férias - Bahamas!

No programa de aupair você tem direito a duas semanas de férias remuneradas durante o seu ano de intercâmbio, semana essas previamente combinadas com a família. No meu caso tirei minha primeira semana em dezembro. Meu namorado e eu fizemos um cruzeiro de 7 dias.
Primeiro fiz a pesquisa por sites tipo do "buscape", no meu caso acabei fechando pelo site cruise online. A empresa foi a Nowergian. Como no meu caso a despesa era em dobro escolhi um que saia de Nova Iorque, assim só paguei passagem de ônibus ao invés de pegar voo até Miami. O navio saiu do porto que fica entre a 48th street com a 12nd avenida. Pra quem costuma pegar megabus dá pra ir andando.
Eu paguei tudo online com o cartão de débito do banco, para duas pessoas ficou em torno de $ 1100.00, isso já com as taxas inclusas.leve dinheiro também para as gorjetas, $ 12 por pessoa, por dia.
Na cabine que eu fiquei eram 2 camas mais 1 beliche, ou seja, para três pessoas.
Dentro do navio tem várias opções, tanto de lazer como de alimentação. Pra se divertir tem cassino (pago), spa, (pago) academia, balada, shows, piscina, etc. Na parte de alimentação tinha uns 8 restaurantes, 3 ou 4 à vontade e os outros pagos, entre $ 10 e $ 25, mas eu não paguei nenhum, ia sempre no buffet que você mesmo se serve =P. Também tinha muita coisa de sobremesa, inclusive máquina de sorvete. Quanto as bebidas, café, chá, leite e suco é na faixa, você paga pela bebida alcoólica e refrigerante, que também não é caro.
Pra quem gosta de compras também tem tipo umas lojinhas, inclusive com coisas básicas para os esquecidos, como sabonete, shampoo, etc.
Na minha viagem teve 3 paradas, uma na Flórida e 2 em duas ilhas de Bahamas. Nos portos tem várias atividades, como ver golfinhos, visitar as praias privadas, etc. Uma dica é não comprar direto no navio, pois quando você desembarca tem um monte de gente oferecendo os passeios bem mais barato.
Eu fui em época de frio, mas compensou, principalmente pra quem sai de Miami, aí dá pra pegar de 26 a 30 graus.
Ah, levem o passaporte e o DS, eles pediram o meu!
Espero que tenha ajudado, dúvidas é só perguntar. Segue algumas fotinhos e 2 vídeos


 Acabando de acordar =P

 Buffet
 Decoração de natal

 Bandinha 

 Já na ilha

 Lanchinho no quarto

 Dando uma olhadinha no mapa

 Pegando lotação =P



A cabine por dentro

 Juntamos as camas




sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

7 meses

Sexta 13, completando meu sétimo mês aqui, e graças a Deus só tenho a agradecer! Tudo bem que tô um pouquinho homesick, mas sabe como é, uma vez por mês é normal =P
No começo eu achava que o tempo não passava nunca, e agora está literalmente voando! Ja fez um ano que me formei, que eu e a doida da Bia corríamos todas as agências atras do intercâmbio... Enfim, agora o tempo tá correndo, e ainda tô chegando na metade do que eu quero fazer, ainda faltam algumas viagens e cursos, o que tende ainda mais pra 6 meses de extensão. Voltando, esse meu mês tá sendo meio bagunçado, com essas coisas de festas as crianças ficaram mais tempo em casa e minha hosta cheia de trabalho também me deu mais trabalho =) Mas nem reclamo, no final eles sempre me compensam, me dão mais tempo de folga ou o avô vem pra cá brincar com as crianças. Essa família realmente gosta de passar o tempo com os filhos, porque tem tantos pais por aqui que só sabe deixar as crianças com o Ipad na mão ou a criança na mão da aupair.
Agora que o frio tá chegando não dá mais pra ir pros parques com a molecada, aí tem que inventar, já que televisão aqui é praticamente proibido, um video de 10 minutos 2x por semana e olhe lá!
 Ontem mesmo fiz amarelinha e coloquei video de capoeira, imagine a bagunça! Mas tava muito mais divertido com meu namorado por aqui...todo mundo jogando futebol! Já tô sentindo falta da minha companhia prum cafezinho no starbucks...
Pois é gente, falei falei e num disse nada! Resumindo, continuo com a minha rotina bem tranquila, dificilmente encontro alguém durante a semana, fico mais em casa ou saio prum café ou só dar uma volta, apesar que com esse frio a preguiça tá tomando conta, tô boicotando até agora as abdominais, esteira e até os livros! Mas de fim de semana sempre saio pra encontrar as meninas, pelo menos pruma cervejinha num pub ou coisa assim. Continuo não gostando muito de sair de balada, tenho que tá muito no pique, já que as daqui nem chegam aos pés das nossas. Também patinei no gelo pela 1 vez semana passada, acho que faltou bem pouco pra eu cair =P
Agora é só esperar meu próximo curso começar, bota o cerébro pra funcionar, porque se ficar só com a criançada ele pifa! See ya!


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ano novo (?)

Primeiro post de 2012 depois duma pequena pausa de fim de ano. Falando em fim de ano, esse foi o meu primeiro fora da minha terrinha, mas não foi estranho só por isso, também foi o primeiro de muitos sem o meu pai... Num sei porque, mas não consegui sentir o "espírito" de Natal e Ano Novo. Tanto em um quanto em outro meu namorado estava comigo, e tenho certeza que sem ele por aqui teria sido muito difícil, mas o Natal por exemplo, já começa que na família que eu vivo eles não comemoram por serem judeus, nada de decoração, cookies, etc. Mas eles foram muito legais e fizeram um jantar de Natal, eu até tinha me prontificado a preparar algum prato típico de Natal, mas não estava inspirada, e também quando fui ajudar já estava praticamente tudo pronto. Jantamos, conversamos, tomamos um vinho, e depois fiquei com meu amor. Cochilamos e quando acordamos já era Natal. Voltamos a dormir. Viu? Um dia normal como outro qualquer.
Já no Ano Novo passamos a virada numa especie de balada com musica brasileira, eles chama Philly bloco, são todos americanos e tocam tipo Olodum, sabe? Mas tocam de tudo, de falamansa a Alceu Valença. Foi muito bom porque estava com minhas amigas queridas e meu amor, tomando caipirinha e escutando nossas músicas, mas pra falar a verdade parecia só um rolê. Gente, onde se meteu o tal espírito de ano novo, esperança, renovação? Acho que ele deve ter ido tomar umas, porque naquele dia não encontrei. Num quero que pareça que eu estou reclamando, não estou mesmo, principalmente porque passei por essas datas com as pessoas que amo, só estou dizendo que foi um dia como outro qualquer.
Agora 2012 já está aí, meu amor acabou de voltar pro Brasil e só agora tô parando pra pensar, e colocar na balança todos os acontecimentos do último ano. Uma coisa que posso dizer com certeza? PUTA ANO DIFÍCIL! Passei por situações e sentimentos nunca antes vividos, e tive que aprender a conviver com eles, domá-los, put my self together e seguir em frente. Escolhas então nem fala, abrir mão de algumas coisas em prol de outras, sem ter certeza de nada, mas ter a esperança que no final vale muito a pena, e vale!
E no final só posso dizer que sou muito grata. Grata por tudo que conquistei, pelas amizades, amor, confiança, por todas as pessoas que passaram e tenho certeza que nenhuma foi por acaso. Muito grata pelas minhas três familias maravilhosas!
Com certeza foi um ano de muito crescimento pessoal, mas ainda tenho muito o que absorver e digerir disso tudo, então vou seguindo tentando desvendar o que continua no meu caminho.
E uma dica? Arrisque, tenha fé. Não deixe ninguém dizer o que você deve ou não fazer, apenas tente ouvir a si mesmo, porque no fundo você vai saber que caminho seguir, e se não sair tudo do jeito que planejou, é porque não era pra ser, porque nada é por acaso #fato# Não, não é clichê, é fato!

Happy new year!