segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cuma? Já é quase Natal?

Puxa, a última vez que postei era Thanksgiving, agora já é praticamente Natal. O tempo está começando a passar rápido agora.
Com o Natal chegando, o frio não deixa por menos e está vindo junto. Hoje, por exemplo está -2 C, pra quem estava acostumada com no máximo 10 C é frio pra caralho!
E o que a gente faz nesse frio? Praticamente nada, mas num dá pra ficar plantada em casa a semana toda e no final de semana também, então a gente sai, nem que seja pra tomar um chocolate quente engordativo com as amigas, ah, sem esquecer o muffim ou bagel com cream cheese =P To falando que é engordativo.
Só de você poder conversar com alguém além de crianças, já é muito bom. É legal também quando junta uma de cada canto do mundo, aí você fica observando as semelhanças e diferenças, sempre tem algo pra aprender. Ontem mesmo, peguei o trem e fui pro centro de philly, encontrei algumas amigas, ficamos conversando, tomando chocolate quente, dando uma olhada nas vitrines - sempre tem uma que faz o dia de compras, aí quando a gente não pode comprar ajuda a outra a gastar nosso rico pobre salário de aupoor.
Nem me fale em salário,  a gente chega aqui e quer fazer tudo, mas se bobear acaba fazendo nada, porque tudo é tão barato - roupas e sapatos - que você acaba gastando tudo com bobagem. Aí a gente economiza de tudo quanto é lado, seja trocando o trem pelo ônibus, que é 2 dólares mais barato, seja comprando na loja de um dollar, comendo mc oferta no mcdonald's , tudo por um bem maior. No meu caso eu priorizei as viagens, como vocês viram, já fui pra alguns lugares, na verdade mais do que já viajei no meu próprio país, e sábado estou rumando para as Bahamas!!! Sim sim, super excited! Ainda mais pela compania, meu amor, praticamente uma lua-de-mel antes do casamento! /o/
A minha segunda prioridade aqui é o estudo, estou terminando meu curso preparatório do TOEFL, e vou começar em janeiro o ESL com focus em writing, mas ainda quero fazer outro antes de voltar, só não sei se continuo com foco em inglês, ou mudo pra negócios, mas ainda tem tempo, não vamos colocar o carro na frente dos bois.
Voltando às prioridades, a minha última é roupa e sapato, isso a gente pode comprar em qualquer lugar, então eu só compro o que preciso mesmo, como roupas de frio que eu não tinha e tals.
Bom, por enquanto é isso, depois desse post bagunçado, só me resta dar tchau!

See ya =)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Thanksgiving

Essa semana foi um dos feriados mais importantes aqui,o Dia de ação de graças, ainda mais por causa da Back friday, o dia seguinte ao feriado em que todas as lojas fazem megas promoções e o povo torras todas as economias. Também, comprar aparelho Blu-ray por $50, Gps por $100 e tv de 40 polegadas por menos de $ 300. Preciso falar mais alguma coisa?
Aí vocês me perguntam, " - Mas entao como foi tudo isso, o jantar, as compras? " Num foi. Isso mesmo, num foi. O feriado foi na quinta, na quarta de manhã minha familia zarpou pra flórida pra ver o golfinhos e me deixo aqui sozinha com esse alarme doido na casa que cismou de disparar toda hora, tanto que até policia veio saber o que tava acontecendo. Enfim, voltando, como estava sozinha e não queria um final de semana de homesick, arrumeia a bagunça que eles deixaram e a noite fui encontrar uma meninas novas da minha sala que me chamaram pruma pizza e depois balada. Na quinta infelizmente num consegui encher a pança em nenhum jantar de thanksgiving, que é o único dia em que se como bem nesse país, fui só na parade que teve no centro, passamos o dia andando e trocando idéia, e depois voltei pra casa. Tava tão acabada que nem fiz minha mala pra NYC, capotei e acordei no outro dia correndo pra não perder o trem e checar tudo trocentas vezes pra ver se tinha fechado tudo na casa, já que esse povo é paranóico com segurança. Se morassem no Brasil colocariam até um leão na porta de casa =P
Enfim, rumei pra NYC em plena Black friday com mais 2 aupairs, mas como tava quebrada de grana porque gastei minhas economias com meu tão desejado cruzeiro, passamos longe das lojas e fomos ver alguns pontos turísticos. Você pode ir trocentas vezes pra Nova Iorque, sempre vai ter algo novo pra ver. Além disso estavam decorando a cidade pro Natal. Se agora já tá lindo, num quero nem ver como a neve =^.^=
No fim da tarde peguei o trem e fui pra Long Island na casa da minha amiga Teca. Cheguei meio tarde lá, porque fica há quase 2 horas de Nova Iorque, aí ficamos em casa mesmo tricotando. No outro dia íamos sair, mas surgiu um extra de baby sitter pra Teca, e como depois de torrar tudo nas compras qualquer dinheiro é bem vindo, ela foi e a Bia e eu ficamos em casa. Ou era isso ou andar 1 hora até o cinema no frio. O melhor é que nem vimos o tempo passar, ficamos colocando os assuntos em dia, e quando a Teca voltou fomo ver breaking down no cinema - nho nho Jacob *___*  
Ah, deixa eu fazer um ps aqui, joguei 11 dólares no lixo. Na hora de entrar ninguem pediu meu ingresso, da próxima vez vou dar uma de brasileira e entrar na caruda!
Voltando, depois do cineminha um Mc donalds básico pra ajudar nossas amigas celulites, e mais um filme em casa, que eu acabei nem vendo porque babei no sofá.
Domingão a Bia e eu voltamos cedo pra casa, porque é tanto trem e ônibus....
Bem esse foi o meu nada típico Thanksgiving. Quem sabe eu não fico mais um 6 meses e na próxima Black friday eu num me renda ao bichinho do consumismo.... Bom, mas isso é assunto pra outra hora, por mais que a gente viva pensando, ainda não é hora de decidir nada sobre extensão, ainda mais porque aqui cada hora a gente pensa/sente uma coisa.
A verdade é que eu não costumo postar nada tão detalhado da minha rotina por aqui, mas o que eu queria tirar desse feriadão, é que às vezes mesmo que a gente num faça nada de tão legal, vale muito a pena quando se está com amigos de verdade, mesmo que só comendo uma pipoca e trocando idéias, e isso é uma das coisas que sinto muita falta aqui. Além de poder ficar com as minhas amigas também foi muito legal conhecer meninas novas com quem rolou uma boa afinidade. Ou seja, às vezes é preciso tirar a bunda da cama e dar uma chance pras coisas, sabe? Bom, vivendo e aprendendo, vamos ver até quando essa virginiana vai ficar dando chances pro novo, já que dá uma fadiga sair da rotina....

Fotenhas =)

Ponte de Brooklyn - NYC
 Romi e eu
 Romi, Axel e eu num restaurante argentino
 Central Park - NYC



 Decorando pro Natal em NYC
 Aqui a coisa funciona - A placa diz: "Nem pense em estacionar aqui" =P



 Indo ver Breaking down - Teca, eu e Bia =)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Na infinita Highway

Oie! =D
Cá estou novamente, agora no meu quinto mês auperístico. Como no último mês não aconteceu nada de novo - agora que tudo ja virou rotina, e que praticamente não estou saindo pra economizar pra minha viagem às Bahamas - vim aqui falar de uma coisa que gosto muito de fazer por aqui: dirigir.
Pense numa pessoa que a primeira vez que pegou um carro só dirigiu pela segunda vez um ano depois. Sim, euzinha. Quando me enfiei sozinha no trânsito da megalópolis de São Paulo fiquei tão traumatizada que só me enfiei nessa de novo por necessidade. Mas depois o negócio fica que nem andar de bicicleta, aí quando você chega num lugar com 95% menos trânsito que São Paulo, acha o paraíso!
Eu que era acostumada com o meu carrinho pequeno, sem direção e câmbio manual nas avenidas esburacadas e de tráfego intenso de caminhões e motos, me deparo com esse povo civilizado no trânsito. O povo para em TODAS as placas de PARE, mesmo que não tenha mais nenhum outro carro na rua, às vezes dá até raiva, eu mesmo nunca paro, só reduzo =P Também param nas faixas e cruzamentos preferenciais, tanto que a maioria nem olha na hora de atravessar, pois tem certeza que o carro vai reduzir ou parar. Agora faz isso em São Paulo., vira patê na hora!
Outra coisa são as avenidas que quase não têm buracos, e se tem logo aparece o povo arrumando, e organizando o trânsito. Já nas rodovias como a maioria são 4 ou 6 faixas, tem espaço suficiente pra todo mundo, então é muito difícil ter trânsito, fora que quase não tem caminhão, e moto uma vez na vida e outra na morte.
Uma coisa legal também é a faixa de carpool, se têm mais de três pessoas no carro você pode pegar essa faixa e sentar o pé!
Tudo bem que eu não tenho carro pra uso pessoal, mas além de usar nas atividades com as crianças,  posso usar pra ir à escola, e agora aos poucos eles tão liberando o carro, mas evito ao máximo, como o transporte público daqui é bom, e não pago condução porque a minha hosta me empresta o train pass dela, então tá tudo certo. Aproveito o caminho da escola pra liga o rádio - que passa muita coisa boa, ao contrário das nossas rádios que só passam um tipo de música. Aqui você tá ouvindo Queen e daqui a pouco toca Backstreet Boys, o que por sinal eu adoro, coloco no último volume e lembro muito das minhas amigas Catt e Hellen Morais S2
Pra melhorar só aproveitando a vista que nesse outono estava linda com todas as folhas amarelas, laranjas e vermelhas, vendo as fazendinhas no meio do caminho...
Ah, mas aí você me pergunta, é tão perfeito assim dirigir aí? Não, não é. Você acha que brasileiro é bração e não sabe dirigir? É porque você não viu minha hosta e metade dos americanos estacionando a dois metros da calçada, ou fazendo curva e pegando as guias. Dá uma dó, se o honda CR-V deles fosse meu, com certeza choraria =*
Ps: Meninas que não têm muita experiência podem vir tranquilas, como vocês viram, dirigir aqui é sussa =D


Fotinhos das minhas andanças nese outono









Estacionamento do college



sábado, 5 de novembro de 2011

Halloween time!

Eu sei que o halloween ja passou, mas acho que vale um post do meu não tão bem sucedido halloween. Primeiro eu tinha achado um festa de halloween pra ir na sexta, ja que a principio iria trabalhar sabado a noite, mas acabou que trabalhei sexta o dia todo e tive o sabado livre. Encontramos um pub irlandes no centro, mas na ultima hora o pessoal resolveu ficar por perto - da casa Fran, ja que a maioria mora por la - já que a neve tinha pego todo mundo - minha primeira nevasca por sinal!
Enfim, sem roupa ainda pra neve, minha fofa (hostmom) me emprestou bota e casaco e lá fui eu pruma jantinha mexicana com a Má, antes de nos arrumarmos pra sair. Muito bom, comer mandioca frita nao tem preço, e da uma equentada com caipirinha!
Enquanto nos arrumavamos tentavamos pedir um taxi, ja que o trem nao estava funcionando. Tentamos varios numeros, e o que conseguiamos davam o prazo de 2 a 3 horas. Olha, com aquele frio da porra, com esse chá de cadeira, realmente ja estava quase desistindo de sair de casa, mas la fomos nos pagar pra ver e ficamos 2 horas esperando o taxi. Quando ele chegou ainda fomos buscar mais duas amigas, ja que elas também não conseguiam taxi e chegamos no bar/balada mais de 11 horas. No Brasil isso e cedo, mas aqui em que 2 da manha o pessoal liga a luz  e coloca todo mundo pra fora, ja e considerado tarde. Bom, depois de congelar pes, maos e nariz, encontramos o resto do pessoal e eu depois de todo o perrengue do dia, resolvi enfiar o pe na jaca e troquei a cerveja por marguerita...
O pessoal aqui realmente vai fantasiado, tem ate concurso pra ver quem tem a melhor fantasia. Agora a mulherada devia participar de um concurso de fantasia erotica, meu, um grau de temperatura e a mulherada tudo com a bunda de fora, Deus meu!
No final foi divertido, mesmo com a neve deu pra aproveitar um pouco, so no dia seguinte que as margueritas fizeram efeito e acabaram com o meu estomago, fazia tempo que num ficava ruim desse jeito, fui melhorar domingo depois das 5 da tarde =P

A primeira neve a gente nao esquece


A mesa onde a gente jantava no verao
 Halloween time!

 Da um ligue nas mina do bar

 /o/

Fer, Di e eu

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Post sem titulo e sem acento

Vire e mexe tenho ideias pros posts, mas ultimamente ando tao desanimada que toda vez comeco e nao termino, ja tenho uns 3 posts nao finalizados...E, o desanimo vive me pegando. Ao mesmo tempo que sou grata todos os dias pelo que estou vivendo, por essa oportunidade indiscritivel, minha fome de absorver o mundo duma vez so continua cada vez maior, o que automaticamente me leva a muitos desapontamentos. Devia tomar mais fosfosol pra ver ser me lembro de que o mundo nao e perfeito, de que as pessoas nao sao perfeitas, e principalemente de que eu nao sou perfeita e nunca vou ser. Num to mais num processo de entender quem eu sou, mas sim de aceitar a minha Nubia essence. Quem sabe assim nao me decepciono menos. Ja basta as decepcoes que sofro com as pecas diarias da vida, as saudades que parecem num ter fim, e aquelas que vou ter que carregar pro resto da minha vida... doída... Acho que a palavra de ordem e ACREDITAR. Quem sabe se eu acreditar mais em mim num ganho animo ou ate enxergo melhor o que quero pra mim e qual estrada seguir? Ai, ai, perdida no mundo das ideias sem fim. HELP!!!! I CAN`T SEE!!!
E, eu sei, eu sei, tudo ao seu tempo, Se nao tenho as respostas agora e porque ainda nao e a hora, mas isso num quer dizer que num vou continuar mergulhando no oceano de num sei do que a procura-las. Faz parte da minha Nubia essence.

RECORDO AINDA

Recordo ainda... e nada mais me importa...
Aqueles dias de uma luz tão mansa
Que me deixavam, sempre, de lembrança,
Algum brinquedo novo à minha porta...

Mas veio um vento de Desesperança
Soprando cinzas pela noite morta!
E eu pendurei na galharia torta
Todos os meus brinquedos de criança...

Estrada afora após segui... Mas, aí,
Embora idade e senso eu aparente
Não vos iludais o velho que aqui vai:

Eu quero os meus brinquedos novamente!
Sou um pobre menino... acreditai!...
Que envelheceu, um dia, de repente!...

Mario Quintana

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

4 meses

Demorei pra aparecer, né? Mas minha vida anda tão tranquila que num tinha muita novidade pra postar. Como cheguei no quarto mês, aqui vai um resuminho do que aconteceu so far. =^.^=

  • Comemoração do meu aniversário
As datas especias aqui são sempre carregadas de saudades, mas ter amigos e uma host family que realmente se importa com você e te ajuda a passar esse momentos com mais leveza num tem preço.
  • Aupair meeting em clima de halloween 
No último encontro fomos tipo num rancho onde o pessoal compra abóboras e colhem maçãs agora que é época de halloween. Lá vende tudo pra decorar casa pra essa época, e claro muita coisa pra comer, inclusive chocolate quente com marshmellow =)
  • Curso TOEFL 
Finalmente começei a estudar, já achei perda de tempo ter que esperar 3 meses, mas fazer o que se quando cheguei as matrículas para os cursos de verão já tinham acabado. Enfim, o curso é um preparatório pra prova de proficiência em inglês, então é bem focado em testes, num tem gramática nem nada, então tô achando meio parado, mas como num confiava em mim pra estudar por mim mesma e prestar a prova, paguei pra ver. Mas por outro lado também é bom colocar o cérebro pra funcionar, ver gente, sempre bom!
  • Rotina
Agora já acostumei com o meu dia-a-dia (finalmente!) Mesmo quando tenho que ficar o dia inteiro com as crianças, 12 horas no dia. Tô sabendo aproveitar melhor meu tempo livre, descansar mesmo, sabe? Aí num fico mais deprê quando toda vez que tenho um tempo pra pensar na vida.

  • Visita do namorado
Confirmado! Com as passagens compradas pra dezembro, meu amor vai vir me ver. Vamos fazer um cruzeiro de uma semana, e ele fica mais uma semana aqui em casa comigo, depois vai pro Canadá. Quem sabe se tudo der certo a gente num volta juntos pro Brasil?

  • Viagem pra Boston
Esse fim de semana fui visitar minha grande amiga em Boston. Adorei a cidade que tem a pegada de São Paulo, mas numa versão bem melhorada. Tava sentindo falta do cheiro de cidade grande. Durante a visita trombamos a gravação de um filme no meio da rua, todos aqueles equipamentos, carros batidos, hollywood mesmo! Também fui na cidade das bruxas, Salem, toda decorada, temática mesmo, adoro como o povo cai dentro das comemorações!
  • Pounds a mais
Gente, num é possível, ou a água ou o ar daqui engorda. Pensa numa pessoa que num engorda nem pela hora da morte! Sim, sou eu, quer dizer, era eu, porque já ganhei 2 quilos aqui, e olha que só como lanche de fim de semana, o resto é tudo natureba e orgânico! Mas você acha que tô triste? Nada! Felizona hehehehe


Halloween time!

 Boston

Gravação de filme
 Bi & Bi




Salem - MA

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Niversariando nos States

Fiquei menos nova nesse fim de semana, agora com 24 aninhos =) Na sexta tive uma comemoração mais americana. Depois de tentar minimizar a saudade iniminizável  o dia todo no Skype com meu namorado,  saí com as meninas pra arejar, mas na hora de pegar a dona Maraiza fui recebida com cupcakes - com direito a velinhas - brigadeiro com morango e uma tiara escrito Princess que tive que usar a noite toda. Fora a minha purple coat que também ganhei de presente = D
Bem, depois de nos perdermos um pouco com o GPS anti-social que num gosta de falar chegamos ao River Deck no centro da Philadelphia. O lugar é todo aberto e tava só uns 12 graus, mas como diria minha amiga Fran, quem disse que puta sente frio? Igual no Brasil, os vestidinhos colados, puta salto, e a gente só nos casacos!

Bebemos umas cervejas, ganhei um shot – não, não morri, foi uma dose mesmo, não um tiro. Aqui se você usa uma tiara na balada ou é despedida de solteiro ou é aniversário.  Duas voltaram capotadas, a outra mijando nas calças e a nossa guerreira Lilian já sem co-piloto nos entregou sãs e salvas.

A outra comemoração foi com a família. Me levaram num rodízio de comida brasileira. Gente, sem brincadeira, comi até bater a lezera, ainda mais com duas taças de vinho, fora os doces de sobremesa, aproveitei que a desculpa que ninguém conhecia os doces e pedi um pouco de cada. No final até  parabéns à você em português =^.^=  Só num ficou melhor porque esqueci de levar a marmita =P 

O pessoal adorou a comida, já até fizeram compras pra eu continuar fazendo nosso ranguinho, bom, meu estômago agradece! Hoje até comprei farofa e pão de queijo.

Agradeço a Deus por colocarem pessoas maravilhosas no meu caminho, por me ajudar a passar de uma forma mais tranqüila essa data longe da minha família.
Bjão!

Comendo meu presente: Kit Kat!

Maraíza, eu, Fran e Lílian

Dá um look no meu cartão

 Pior que é verdade...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Intensidade

Desde que cheguei aqui percebi que a minha maneira de sentir e absorver as coisas começaram a mudar - putz jura? - É, eu sei, mas a questão agora não é bem o sentimento, e sim a intensidade.
Hoje eu acho que entendo aquele lance de big brother em 1 mês tratar todo mundo como amigo de infância. A gente sai da nossa zona de conforto - mais conhecida como mundo real - e vem viver um sonho, que aqui anda de mãos dadas com a tal da intensidade.
Me apeguei aos pequenos, realmente amo a minha kid, adoro a minha host family que sempre faz de tudo pra me fazer sentir parte da familia. A gente senta e conversa durante a janta como se nos conhecemos à anos. Fora o fato de morar na casa de quem você nem sabia que existia há uns meses atrás.
Essa coisa de big brother também acontece em relação as outras aupais, com quem rimos e choramos, afinal só sendo uma aupair pra entender como realmente a gente se sente, mesmo que cada uma no seu tempo ou modo.
Hoje uma barra de chocolate já faz a gente ganhar o dia, ou simplesmente uma volta no shopping.
Por outro lado, coisas que nunca me importaria no Brasil hoje me incomodam, como a atitude de algumas pessoas com quem nem me importo tanto assim.
A saudade também tem um peso grande, a dor é muito mais dolorida - num sei se dá pra entender - o choro é num sentimento. E pra dar um up nisso tudo o que a gente faz? Vai pra taverna dos cabeça branca ou se acaba no chocolate mesmo, o que tiver mais fácil =P
Resumindo: Não importa se o sentimento é de amor ou ódio, yin ou yang, aqui ele fica elevado à décima potência, aí é que temos que nos mostrar todo o auto-controle pra segurar nossos leões - e soltar na hora certa ;)
Bjão!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

E quando seu kid fica pior que o macaco loco virado no Jiraya???

Pois é, hoje foi um dia daqueles, dia que muitas aupairs tem quase todos os dias =/
Hoje meu kid acordou virado no Jiraya, num sei se é a crise existencial dos seus cinco anos, mas logo vi que o dia não ia ser fácil depois da cena de sapateado e dança de pano de chão só porque o sapato que ele queria  ir pra escola estava sujo de lama. Quando vi a cena já me veio meu pai na mente só dando aquela olhada e dizendo  "Põe o outro sapato logo menina e vamo pra escola, ou você vai chorar com gosto!" hahahahahahahaha =P Agora você pensa que a mãe fez algo parecido? Ela super atrasada até tentou lavar o sapato, se ofereceu pra pegar uma outra roupa que combinasse com o novo tênis, e o menino esperneando.... Coitada, ela é gente boa e geralmente dá umas duras nele, mas tem horas... num sei se é aquela coisa de que mãe é mãe, mas como não sou mãe num vou saber.
Na hora de ir buscar na escola ele me pediu pra comer pretzel com o amiguinho e lá fomos nós, mas pensa na hora de ir embora, ele grudou no amigo que num queria nada com ele, e meu kid queria porque queria que o outro desse atenção pra ele, mas eu acho que ninguém quer um menino chato gritando na sua orelha pra brincar com você, né?
Só sei que pra sair daquela situação chata disse que era hora de ir, aí que começou o samba do crioulo doido! Começou a gritar, dizer que num ia, num ia, chorar, esperniar, num tinha conversa que desse jeito, só sei que peguei ele no colo, a menor veio atras em tempo de cair da escada. Pensa que ele ficou quieto? Começou a me apertar, bater, meus braços ficaram até vermelhos. Enfiei ele no carro e dei uma puta dura nele - se fosse minha irmã tenho certeza que já tinha dado umas palmadas! - Ele foi chorando a metade do caminho e a outra metade tentando falar comigo, já que o ignorei até a hora da mãe chegar. 
Depois de saber o que aconteceu ela ficou muito chateada, dava pra ver nos olhos o desapontamento, porque ela sabe que quando isso acontece o menino se transforma, fica quase incontrolável. Só sei que depois duma mega conversa ela deu um monte de castigo e disse que ainda vai conversar com o pai pra ver o que mais ele vai receber como punição.
Agora eu penso, será que as crianças que eu convivi era assim e eu não percebia? As crianças brasileiras são danadas, mas não me parecem tão chatas como as daqui. As nossas são animadas, divertidas, dinâmicas. As daqui num guentam fazer nenhuma atividade, se entediam fácil, as brasileiras se deixar ficam o dia todo correndo na rua e se deixar nem entra pra jantar. As crianças americanas também são na maioria das vezes mimadas, mas por outro lado são bem espertas.
Depois desse dia cansativo que esgotou minha paciência - que não é muita - só me restou me acabar no chocolate - foda-se a gastrite - já que nem com a minha família no Brasil consegui falar por causa da merda da internet. Já tô até vendo essa porcaria ficar sem funcionar di novo só porque meu aniversário tá aí.

PS: Mas mesmo assim agradeço pela host family que tenho, num deixo qualquer pirralho estragar não, é só respirar e descançar com a esperança de um novo dia mais calmo -, já que vida de aupair é assim mesmo, um dia de cada vez - totalmente imprevisível.
Bjão!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fim de semana - baseball e happy b-day americano

Pois bem, o último fim de semana foi feriado do Labor Day o mesmo do Brazilian Day, ou seja, todo mundo zarpou pra Nova Iorque que fica há duas horas daqui. Eu estava escalada pra trabalhar, então comecei o dia preguiçoso na cama matutando o que ia fazer sozinha por aqui, quando vi já era quase meio dia e aí meu host me lembrou que ia ter jogo de baseball pra comemorar o aniversário de 5 anos do Sam. Lá fomos nós e os 8 avós - isso mesmo, 8 avós que eram 4 mas se separaram e casaram de novo totalizando 8 - pro estádio Campbell's Field do time de 2 base de NewJersey, os Riversharks.
O jogo em si é meio parado e mesmo com a familia toda tentanto me explicar num via sentido naquele bando de homem parado no campo, tô acostumada com o corre corre do futebol, deve ser por isso que os jogadores são meio barrigudos! Num guentariam 15 minutos correndo. Só sei que no meio do jogo uma bola foi pra fora do campo e quicou do outro lado da arquibancada e caiu meio metro de onde estava sentada, num deu outra, peguei pra mim! Na verdade dei pro meu kid de aniversário e ele amou! Pra completar o dia típico americano, comemos cachorro quente que nada mais é que um enroladinho de salsicha, sem molho, batata-palha e tudo o mais - ou tudo menos =P
No domingão as comemorações continuaram, foi a festinha mesmo. A primeira diferença é que começou às 10h30 da manhã. Eles alugaram um espaço num corpo de bombeiro voluntario e fizeram tudo nesse tema, o que se resumia em uns 4 balões, copos e pratos temáticos e o bolo. Música? cri cri... Tudo bem cronometrado tiveram a hora de espetar o burro - nesse caso colocar o adesivo no cachorro - depois foi a hora de ver os equipamentos, como as roupas que os bombeiros usam e depois a hora que a criançada pirou, dar uma volta no caminhão dos bombeiros!
Voltando pra festa a comida já tinha chegado, caixas e caixas de pizza, alguns poucos litros de pepsi e suco de caixinha individual para as crianças. Olha a praticidade aí gente!
Logo depois foi a hora do parabéns, mas sem os pais e parentes em volta pra tirar foto, apenas a criança. 
Sei que uma hora da tarde já tínhamos limpado o lugar e estávamos voltando pra casa. 
Num tem a mesma graça das nossas festas, nunca mesmo, mas o povo é organizado, mesmo com um bando de criança o lugar continuou praticamente limpo, e se eles se divertem assim, bom pra eles, mas num troco minha churrascada e brigadeiro pra nada!
Bjão!

baseball stadium - new jersey - campbels field

sábado, 3 de setembro de 2011

Tapa no visu em Philly

Nossa, que título mais velhístico, mas tá valendo! A questão é a seguinte tô decepcionada com as roupinhas que tenho encontrado por aqui. Tudo bem que nunca fui fã de compras, mas às vezes a gente precisa! Fui no shopping onde tem as lojas com preço bem em conta, tipo de departamento, como a H&M, Forever 21, Old Navy, Target, etc. As roupas são baratas, você encontra calça de 10 dólares, blusa por 4 dólares, sapato por 15, mas ou é muito periguete misturando cores com listras e estampas, num tem uma harmonia, sabe?
Os sapatos ou sao de velha, todos nos tons pastéis - o marrom é campeão - ou é de salto quinze pra cima com oncinha ou purpurina. Em relação aos tênis tem mais modelos esportivos, tanto Nike como Puma ou Adidas, os modelos botinhas não são fáceis de achar. All-star são só os modelos básicos, de pano ou couro.
As outras lojas que já vendem coisas de marca como a Target, Macys e Bloomingdales não são caras, é o preço que pagamos por uma roupa de qualidade no Brasil, mas logo se vê que os tecidos não são tão bons, e quando se acha algo mais ou menos aí sim é caro, então não compensa pagar caro por algo mais ou menos.
Ô saudade de ir no Bom Retiro e não saber o que levar de tanta coisa boa e bonita! O jeito agora é esperar pra quando for pra NY, a loja da Roxy lá é tudo! Num é tão modelo surfista como no Brasil, fora que uma jaqueta jeans é 30 dólares!
Agora fiquei curiosa pra saber se isso é só por aqui, ou nos outros estados também. Pra quem já estiver por aqui e tiver um bom lugar pra indicar tô aceitando. Bjão!


Shopping King of Prussia



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

E cá estamos no segundo mês

O meu segundo mês chegou, e na verdade num foi nem rápido nem devagar, foi no curso normal das coisas. Nesse mês fiz a matrícula no curso preparatório do TOEFL no college, vou estudar 2x por semana, 3 horas por dia. Também peguei finalmente meu cartão permanente do banco - banco que por sinal já me deu um prejuízo de 100 doletas de taxa, de besteira, mas tudo bem, agora já tô mais esperta. Fiquei mais em casa, economizando pra minha viagem Vegas-Grand Canyon-Califórnia que valeu cada centavo! Loucura, coisa que nunca faria no Brasil, encontrar uma doidas pela internet e por o pé na estrada! Mas deu tudo certo, apesar das personalidades super diferentes foi muito bom conhecer gente nova, sempre fica um pouquinho do jeito de cada um, sabe?
Falando na viagem, amei Los Angeles, moraria facil lá! Meio cidade, meio praia, tem tudo, só o povo que é meio cool demais, mas tá valendo. Las Vegas é um sonho no deserto, pra turistar mesmo, o Grand Canyon é algo que com certeza tem a mão de Deus, num parece de verdade de tão lindo! E San Francisco é uma São Paulo melhorada, também é legal.
Agora um PS aqui, meu quanto indiano e asiático turistando, na verdade aqui qualquer canto que você vai tem alguém falando uma lingua diferente. Aqui na casa mesmo, o avô vive ensinando hebraico pras crianças, e os pais também falam.
Depois disso voltei pro mundo real e peguei logo dois dias com a criançada em casa antes das aulas. Olha cada vez mais me distâncio da idéia de escola infantil, num sei se tenho mais saco pra trilhar essa estrada até chegar onde quero, acho que vou pro plano B, secretariado, bom, mas vamos um dia de cada vez.
Já o coração continua no Brasil, num tem jeito, mas já tô administrando melhor, se tenho vontade de chorar, choro, assim logo passa e eu nao fico com aquela agonia toda, uma hora a gente acostuma, nada como o tempo.
Quanto a familia, graças à Deus ainda continua tudo bem, esse semana tive um feedback e só elogios, com direito a indicação pra trabalhar em NY quando acabar o programa acabar =)
Bom, no mais é isso, agora é trampar no feriado, provavelmente comemorar o níver numa churrascaria e começar as aulas!

Las Vegas

 Vegas
 San Francisco


Grand Canyon



Bjão! =^.~=